Processo | Marcação CE de Produtos
   
   

Marcação CE de Produtos

Descrição

Este produto corresponde à prestação de serviços de consultoria no apoio à marcação CE de produtos, de acordo com as diretivas da comunidade europeia.

Serviço

A Processo desenvolveu um serviço de apoio à marcação CE de produtos e que é obrigatória para alguns tipos de produtos (produtos de construção, dispositivos médicos, equipamentos de proteção individual, ...) comercializados ou importados para o Espaço Económico Europeu (27 Estados-Membros, países da EFTA e Turquia). A marcação CE visa uniformizar os requisitos essenciais para a segurança e saúde dos consumidores.

A marcação CE constitui desta forma o indicador-chave de conformidade para comercialização no mercado único.

Segundo as várias diretivas da Comunidade Europeia, esses produtos deverão ser submetidos a um conjunto de métodos que permitam avaliar a sua conformidade, sendo o fabricante legalmente responsável por assegurar se um produto está ou não conforme as especificações técnicas do processo de conceção e fabrico.

A marcação CE constitui a marca de confiança para o consumidor e que permite a sua livre circulação no Espaço Económico Europeu.

Se tiver interesse, por favor contacte-nos para obter mais informação.

Competências

As competências relacionadas com este produto são as seguintes:

  • Certificação e Marcação CE de Produto.

Termos

Este produto relaciona-se com os seguintes termos técnicos ou de pesquisa:

Certificação de Produto; Certificação e Marcação CE de Produto; Conformidade do Produto; Diretiva dos Produtos de Construção; Diretivas Nova Abordagem; Espaço Económico Europeu; Exigências essenciais; Indicador-chave de conformidade; Marcação CE; Marcação CE de Produto; Mercado Único; Normas Europeias Harmonizadas; Qualidade de Produto; Segurança de Produto; Segurança e Saúde dos Consumidores.

Topo